Óleo de coco é rico em gorduras saturadas, revela Investigadora de Harvard.
Karin Michels é epidemiologista e professora na Universidade de Harvard e tem gerado polémica. Numa palestra na Universidade de Friburgo, na Alemanha, afirmou que o óleo de coco é “puro veneno” e tem“cerca de 86% de gorduras saturadas”.
A especialista afirma que este é “um dos piores alimentos que se pode comer”. Isto porque contém muitos ácidos gordos saturados – cerca de 86% – tal como Michels demostrou na palestra.
O vídeo da conferência :
A quantidade de gordura saturada no óleo de coco, corresponde a “mais de um terço de gordura da manteiga”, de acordo com Victoria Taylor, dietista da Fundação Cardíaca do Reino Unido, em declarações ao jornal The Guardian.
A consequência do consumo desta elevada quantidade de gordura é o aumento do LDL – conhecido como mau colesterol – podendo originar doença cardiovascular.
O óleo de coco tornou-se uma moda no universo do mundo fit. Até agora era principalmente conhecido por ser uma fonte de energia de fácil digestão – ideal para desportistas – por acelerar o metabolismo ou ainda por fortalecer o sistema imunitário devido à presença de ácido láurico.
Outro dos benefícios apontados era o facto de não passar por processos de refinação e, desta forma, não perder nutrientes.
Os usos iam desde a confeção de alimentos ou do tempero de saladas, passando pela adição de uma pequena quantidade no café ou no chá, até aos sumos.
Contudo, já não é a primeira vez que o óleo de coco é notícia pelos seus malefícios. São levantadas muitas questões sobre os benefícios desta gordura na alimentação.
Fora da alimentação, o óleo de coco pode ser uma boa alternativa para cuidar do corpo:
No cabelo – como máscara, de forma a tornar o cabelo brilhante, liso e saudável;
Na pele – para hidratar, reduzir o envelhecimento e ajudar no tratamento de doenças como o eczema e a psoríase;
Nos olhos – como desmaquilhante e ao mesmo tempo para hidratar; Recuperar a pele de queimaduras solares.
Quanto há alimentação, a controvérsia é grande. Na última atualização da American Heart Association, publicada no ano passado pelo The Independent, a Associação recomenda que na hora de consumir, a escolha recaia sobre as gorduras insaturadas.
Ou seja, recomenda o consumo de gorduras como o óleo vegetal, o azeite e o óleo de girassol. As gorduras saturadas, como o óleo de coco, pode ser consumido, mas em quantidades reduzidas.
O post Óleo de coco é rico em gorduras saturadas, revela Investigadora de Harvardaparece primeiro no Espalha-Factos.
ENVIE E RECEBA DINHEIRO EM QUALQUER PARTE DO MUNDO!!
Você pode enviar dinheiro do e para o Brasil com a TransferWise. As transferências em Real (BRL) mais rápidas e justas estão a apenas um clique de distância.
Inscreva-se no link em baixo e crie a sua conta para começar a utilizar!!
https://transferwise.com/u/9dee1b
O que você precisa saber:
- Os clientes brasileiros podem pagar suas transferências apenas através de Boleto. Vamos enviá-lo para seu email depois que você preencher todos os dados necessários para a sua ordem de transferência.
- Você vai pagar uma pequena comissão de 2,5% (ou 10 BRL para transferências menores que 400 BRL). E nós sempre utilizaremos o câmbio médio de mercado.
- Você pode transferir até 9.999 BRL por mês. Infelizmente esse é o limite no momento, mas estamos trabalhando para aumentá-lo logo, logo.
- A TransferWise agora fala Português (Eba!).
- E você pode enviar dinheiro para o Brasil também. Nossa comissão para transferências para o Brasil é de apenas 1,5%..
Sem comentários:
Enviar um comentário